segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Culto Gincana Bíblica

No dia 28 de janeiro de 2012 tivemos um culto animado, no formato de Gincana Bíblica. Foi proveitoso porque todos interagiram e participaram.

Começamos com a leitura bíblica incial. Logo houve uma rápida explicação do texto lido. Depois oramos agradecendo a Deus pela suas copiosas bençãos.

E prosseguindo o culto, houve o momento de Louvarmos ao Senhor. Nos instrumentos Airton Filho, Lucas Pimentel e Mateus Fernandes. Todos ali adorando e bendizendo ao nome do Senhor.

Foi uma benção todo o culto.

Depois do louvor houve as provas bíblicas. Entre elas: Biblia Show, Matematica Biblica, Qual o personagem bíblico, Versículos embaralhados, etc.

Foi ótimo. Tando isso é verdade que, todos os presentes participaram e recomendaram fazer outra vez um culto desse formato.

Agradecemos a presença de todos.

"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12 : 1)

Alonso A. C. Filho


domingo, 22 de janeiro de 2012

MISSÕES

Porque há desafios a serem vencidos, novos trabalhos para serem iniciados, igrejas a serem plantadas e organizadas, almas para serem salvas, obreiros para chegar ao campo, lideres para serem treinados.



·         No Brasil há 222 municípios com menos de 2% de evangélicos;

·         Pequenas Igrejas e congregações sem pastores, seminários sem recursos;

·         Obreiros sem sustento digno, projetos missionários sem suporte financeiro;

·         Há 90 povos indígenas no Brasil totalmente não alcançados;

·         Um total de 8000 povos no mundo que nunca ouviram falar de Jesus;

·         Há mais de 3000 línguas sem tradução da Bíblia.


Quando uma Igreja não contribui para a Missão:



·         Está se opondo à pregação do Evangelho;

·         Fecha o canal das bênçãos. Fp. 4:17-19;

·         Os membros contribuem diretamente para outras igrejas ou missionários.


Quando uma Igreja contribui para Missão:



·         Ajuda no avanço da pregação do Evangelho;

·         É abençoada, de acordo com a lei da semeadura. II Cor. 9:6.

·         Os membros da igreja são abençoados individualmente (QUEIROZ, 1996)


Missões num contexto de Pobreza



“ Missões no Mundo dos Dois Terços são missões num contexto de pobreza. E isso muitas vezes confunde os de fora”.

Um amigo do ocidente me perguntou certa vez: “Como vocês podem enviar missionários para fora da Índia quando existe tanta necessidade em seu próprio país?” E ele continuou perguntando:”Como vocês podem financiar um programa missionário quando existe tanta pobreza em seu país?”. Duas boas perguntas mas baseadas em suposições erradas.

Primeiro, é errado supor que missionários devem ser enviados de um país somente quando este estiver sido completamente evangelizado. Jesus disse para seus discípulos: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (At. 1:8). Ele não disse que, somente, após terem terminado o trabalho em Jerusalém, deveriam ir à Judéia e depois à Samaria e aos confins da terra. O testemunho deveria ser simultâneo em todos estes lugares. Se os primeiros missionários da América do Norte ou da Europa tivessem esperado até que os seus países estivessem completamente evangelizados, nós ainda não teríamos ouvido o Evangelho!

Segundo, é errado supor que o Evangelho nos primeiros dias veio dos “que não tinham”. Se a igreja de Jerusalém tivesse olhado para a sua pobreza e concluído que não tinha condições para enviar missionário, o evangelho não teria saído da cidade. Mas condições financeiras não tinham importância.



WWW.JAMI.COM.BR

PROJETO ADOÇÃO





O Projeto Adoção é um projeto que permite às igrejas, conselhos missionários, pessoas e empresas participarem ativamente da evangelização dos povos através dos nossos missionários.

Não é barato sustentar uma família de missionários no campo transcultural. Poucas igrejas têm condições de preparar, enviar e apoiar sozinha o missionário no campo. Contudo, através da JAMI, as igrejas batistas nacionais têm o privilégio de cumprir um mandato de Jesus, que é fazer o seu nome conhecido entre as nações.

A JAMI é mediadora entre a igreja, o missionário é o campo. Por isso, se você deseja  correr o mundo trabalhando, ganhando almas para o Reino de Deus, sem sair do seu país, da sua cidade e da sua igreja, adote um missionário. Assim, juntos, cumpriremos biblicamente nosso papel na evangelização dos povos.

Adotando um de nossos missionários você proporciona a permanência e a segurança de que ele precisa para trabalhar no campo.

Muitas ainda são as pessoas que precisam ouvir de Jesus Cristo. Sustentando um missionário você contribui para que isso aconteça.

Hoje a JAMI possui um número de obreiros que esperam sustento para serem enviados e outros que já estão no campo, mas precisam de ajudar para lá continuar.

No nosso site (www.jami.com.br) você encontrará uma lista de obreiros do Projeto Adoção e de seus respectivos campos. Escolha um deles e comece hoje mesmo ser um de seus mantenedores.

Como participar deste Projeto?

Visite o site da JAMI. Lá você terá a oportunidade de conhecer cada missionário e suas necessidades. Você também pode ligar ou escrever para a JAMI pedindo informações.

Interceda pelo missionário adotado, escreva para ele e torne-se cooperador fiél do seu trabalho. Você pode cooperar mensalmente ou através de uma oferta única.





Jornal O BATISTA NACIONAL outubro/novembro/dezembro de 2011.

Participe dos Cultos de Nossa Igreja

Fiquem atentos aos horários de início dos cultos. Logo abaixo todos os horários relativos as nossas programações.


HORÁRIO DOS CULTOS NA I.B.N.M.
TERÇA-FEIRA19h30 CULTO DOS VENCEDORES
QUARTA-FEIRA 19h30 REUNIÃO DAS MULHERES
QUINTA-FEIRA 19h30 CULTO DE ENSINAMENTO E ORAÇÃO
SÁBADO 19h30 CULTO DOS JOVENS
DOMINGO 09h00 ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
19h00CULTO EVANGELÍSTICO

Batismo na Igreja Batista Nacional Missionária de Porto Franco

Foi com muita alegria e festa que foi realizado o batismo em nossa Igreja dia 31 de dezembro de 2011.


"E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus." (Atos 19:5)